Gramática Emocional História da Arte e Estética Neuroeducation and Neuroplasticity - El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia NIRS fNIRS Design of Experiments

19/03/2024 10:20:09 Author: Jackson Cionek

Gramática Emocional História da Arte e Estética Neuroeducation and Neuroplasticity - El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia NIRS fNIRS Design of Experiments 

NIRS fNIRS Design of Experiments
NIRS fNIRS Design of Experiments

Gramática Emocional

A "gramática emocional" não é um termo amplamente reconhecido nas disciplinas convencionais, mas pode ser interpretado como a maneira pela qual nossas emoções se expressam e são interpretadas, seguindo certos "padrões" ou "regras". Tal conceito poderia se relacionar com a inteligência emocional, que envolve a capacidade de reconhecer, entender e gerir as próprias emoções e as dos outros. Nesse contexto, a gramática emocional seria como nós articulamos, compreendemos e respondemos às emoções no dia a dia, possivelmente impactando nossas relações interpessoais, tomada de decisões e bem-estar psicológico.

História da Arte e Estética

A História da Arte e a Estética são campos estreitamente relacionados que estudam a evolução da arte ao longo do tempo e a natureza da beleza e do gosto, respectivamente. Enquanto a História da Arte foca no contexto, na técnica e na significância das obras de arte através de diferentes períodos e culturas, a Estética lida com os conceitos de beleza, arte e gosto, explorando como e por que as pessoas reagem a certas formas artísticas. Ambos os campos ajudam a entender como as expressões artísticas refletem, influenciam e são influenciadas pelo contexto humano, cultural e social.

Neuroeducação e Neuroplasticidade

Neuroeducação é um campo interdisciplinar que combina neurociência, psicologia e educação para otimizar os métodos de ensino e aprendizagem. A neuroplasticidade, um conceito central na neurociência, refere-se à capacidade do cérebro de se reorganizar em resposta à aprendizagem, experiências, ou lesões. Juntas, essas disciplinas exploram como o entendimento do cérebro pode melhorar as abordagens pedagógicas, personalizar a aprendizagem, e ajudar a superar dificuldades educacionais.

"El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia"

Traduzido como "O corpo e seu movimento geram uma nova consciência", este conceito parece ressoar com ideias da psicologia somática e da dançaterapia, onde o movimento corporal é visto como uma chave para desbloquear novas formas de autoconsciência e cura. A ideia é que, através do movimento, podemos acessar e transformar estados emocionais e psicológicos, promovendo uma maior integração do corpo e da mente e, consequentemente, uma nova consciência de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.

Cada um desses tópicos aborda diferentes aspectos da experiência humana, da expressão emocional e artística à intersecção entre a neurociência e a educação, até a relação entre o movimento corporal e a consciência. Juntos, eles oferecem um rico terreno para exploração interdisciplinar, destacando como as interações entre mente, corpo, arte e aprendizado podem influenciar e enriquecer a experiência humana

NIRS (espectroscopia no infravermelho próximo) e fNIRS (espectroscopia funcional no infravermelho próximo) são técnicas neurocientíficas não invasivas usadas para monitorar a atividade cerebral. Elas funcionam medindo as alterações na hemodinâmica cerebral - especificamente, as mudanças nos níveis de oxigênio no sangue - que ocorrem em resposta à atividade neuronal. Essas técnicas são particularmente valiosas por serem relativamente acessíveis, portáteis e menos restritivas em comparação com outras modalidades de imagem cerebral, como a ressonância magnética funcional (fMRI).

O "Design of Experiments" (DoE) é uma abordagem sistemática para planejar, conduzir, analisar e interpretar experimentos de forma eficiente e eficaz. No contexto da NIRS e fNIRS, o DoE é crucial para maximizar a qualidade dos dados, a eficiência do estudo e a robustez das conclusões.

Jackson's Lives
 

História da Arte e Estética

Design of Experiments | Design of Experiments

Design of Experiments

NIRS Experiments Design | Design of Experiments

NIRS Experiments Design

Education and Future | neuroEducation and  neuroDevelopment

Education and Future

Neuroeducation and Neuroplasticity | neuroEducation and  neuroDevelopment

Neuroeducation and Neuroplasticity

Gramática Emocional | NeuroDance

La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo. El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica.

Anatomia da Expressão | NeuroDance

La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo.El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica.




Thumbnail

00:00:00 - 08:28:00

História da Arte e Estética


Thumbnail

08:28:00 - 11:19:00

Design of Experiments


Thumbnail

11:19:00 - 13:54:00

NIRS Experiments Design


Thumbnail

13:54:00 - 17:29:00

Education and Future


Thumbnail

17:29:00 - 20:25:00

Neuroeducation and Neuroplasticity


Thumbnail

20:25:00 - 22:30:00

La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo.El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica.


Thumbnail

22:30:00 - 23:59:00

La conciencia es un movimiento que se percibe a sí mismo.El cuerpo y su movimiento generan una nueva conciencia y también pueden representar una conciencia específica.

* This is a social networking platform where blogs are made by customers and researchers.
* The content published here is the exclusive responsibility of the authors.


Autor:

Jackson Cionek